Rastreamento das fácies digenéticas da permeabilidade qualitativa da formação Sergi (Campo de Sesmaria, Bacia do Recôncavo, Bahia) por meio de perfis elétricos

Autores

  • Hélio Sérgio Rocha Lima e Silva Petrobras

Palavras-chave:

Formação Sergi

Resumo

A análise detalhada de testemunhos demonstra que as condições de permoporosida­de da Formação Sergi (principal reservatório do Campo) são controladas por cinco fácies diage­néticas e também por apreciáveis quantidades de óleo pesado (residual). A identificação de tais parâmetros e o comportamento da permeabilidade do reservatório nos poços não testemunhados tornou-se possível através da análise combinada e detalhada de curvas geradas direta ou indireta­mente dos perfis elétricos. 

Downloads

Publicado

1987-06-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

LIMA E SILVA, Hélio Sérgio Rocha. Rastreamento das fácies digenéticas da permeabilidade qualitativa da formação Sergi (Campo de Sesmaria, Bacia do Recôncavo, Bahia) por meio de perfis elétricos. Boletim de Geociências da Petrobras, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 103–109, 1987. Disponível em: https://bgp.petrobras.com.br/bgp/article/view/526. Acesso em: 19 set. 2024.